Quem Somos

Nossa história

Quando falamos do manejo de pets não convencionais, seja serpentes, lagartos, jabutis e até invertebrados, as informações, especialmente em português, são escassas! E, quando falamos de coelhos, roedores e aves, em meio a tantas informações, acabamos nos perdendo e ficamos inseguros, sem saber em quais confiar.

Nesse contexto, surge a Meu Exótico, com o propósito de trazer informação de qualidade para quem quer dar o melhor para esses animais.

Ao viver e sofrer com esse cenário, o jornalista e product manager Fernando Mendes, hobbysta e atualmente proprietário da mais diversa coleção particular de espécies de serpentes do Brasil, começou a pesquisar, estudar e produzir conteúdos sobre o assunto para o Instagram.

Foi aí que surgiu o @MeuExotico, onde ele compartilha suas experiências e informações fornecidas por profissionais dos ramos de biologia e medicina veterinária para seus seguidores altamente engajados e interessados em aprender.

Alguns anos depois, Fernando foi procurado pelo professor e médico veterinário André Saldanha, pesquisador apaixonado pela relação das pessoas com os animais, e entusiasta do conceito de posse responsável e tecnologia. Ele apresentou o projeto de um aplicativo criado para ajudar nos cuidados com animais exóticos e a dupla iniciou uma parceria.

Mex

A Mãe Natureza, preocupada com a conservação e o bem-estar de seus filhos, criou um animal encantado para mostrar para o mundo que existe muito mais do que cães e gatos quando falamos em animais de estimação.

Assim nasceu o Mex, uma mistura de réptil, mamífero e ave. Em seu DNA, ele possui a calma dos répteis, a curiosidade dos mamíferos e o exibicionismo das aves.

Mex usa a sua curiosidade para buscar conhecimento sobre sua origem genética e biológica e usa sua calma para compartilhar com as pessoas o que aprende da forma mais didática possível e, às vezes, até debochada.

Mex é um ser encantado. Não tem idade e não envelhece. Como os anjos, não é menino, nem menina, é apenas o Mex! Come de tudo e é um pouco preguiçoso, além de ter um lado meio atrapalhado e desastrado. Enfim, melhor do que descrever o Mex, é conhecê-lo!

Equipe

Fernando Mendes

Jornalista, com especialização em Gestão Estratégica de Comunicação e Marketing pela Universidade Cândido Mendes. Mais de 15 anos de experiência com Comunicação, Marketing Digital e Conteúdo. Atendeu marcas como Ana Maria Braga, Shark Tank Brasil, Sony Channel, Carrefour, entre outras. Contribuindo, atualmente, nas áreas de Product Management, Métodos Ágeis e Inovação. Hobbysta e proprietário da maior coleção particular de espécies de serpentes do Brasil.

André Saldanha

Médico veterinário formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com residência em Clínica Médica e Cirúrgica de animais silvestres e mestrado em Medicina Zoológica, ambos pela Universidade Federal do Paraná, onde é doutorando em Medicina Zoológica atualmente. É professor na Universidade Positivo e passou também pelas universidades da Georgia (UGA/EUA) e de Queensland (UQ/Austrália). É sócio da plataforma de posse responsável Meu Exótico.

Qual Pet Exótico combina com seu estilo de vida?

Responda nossa pesquisa e veja quais são os exóticos que você possivelmente teria mais condição de ter.